Na terça-feira (2), Elisandra Gessi e Rodolfo Backes, que integram a coordenadoria regional de turismo do IGR Vales do Iguaçu, estiveram em Clevelândia, conversando com o secretário de Indústria e Comércio, Alex Fernando, para o início do mapeamento dos pontos turísticos do município.
O encontro serviu para a coordenadoria compreender melhor o potencial turístico de Clevelândia, que pode se demonstra diversificado uma vez que o município conta com parques ecológicos, atrativos religiosos e propriedades rurais que desenvolvem alimentos artesanais através da agricultura familiar.
De acordo com o Município, esta é a primeira vez, nos 130 anos de Clevelândia, que é realizado um levantamento deste porte, com este fim. A iniciativa é uma ação do Ministério do Turismo que, por meio de um Programa de Regionalização, define a área de recorte territorial a ser trabalhada no turismo.
Devem ser inseridos no roteiro localidades como pontos onde o João Maria passou e acampou (turismo religioso), cachoeiras, campos e nascentes, com atrativos que destacam a forte influência da cultura italiana e alemã, além de ser marcada por agroindústrias, reserva de araucárias e o clima frio (turismo rural)